Câmara sedia audiência pública na quinta-feira para debater Orçamento

Debate acontece a partir das 14h, no Plenário, e está aberto a toda a população

Simone Santos

A Câmara de Indaiatuba realiza quinta-feira (9)das 14h às 15h30, Audiência Pública para debater uma das peças mais importantes do Município: o Orçamento 2018. “O documento faz uma previsão de todos os gastos do Município e a previsão de Receitas para o próximo ano; tudo é muito importante porque a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que a Prefeitura gaste mais do que arrecada e nem a execução de gastos sem que eles tenham sido planejados, a menos que a cidade passe por algum tipo de imprevisto, como uma catástrofe ambiental”, explica o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro.

Durante os debates, que acontecem no Plenário Joab José Puccinelli, as pessoas podem se inscrever para sugerir ações e, por conta disso, toda a população está convidada. Para 2018 o Orçamento prevê uma despesa de R$ 1.020.362.000,00 e os gestores são responsáveis por fazer cumprir tudo o que for planejado, dentro desse valor.

“A gestão de tudo o que arrecadamos é o que faz um Município garantir a qualidade de vida de todos os seus cidadãos; além disso, estamos num período em que todos os Municípios precisam encarar a queda natural na arrecadação, o que faz com que esse planejamento venha ainda mais caracterizado por muita responsabilidade, não só dos prefeitos e vereadores, mas de todos nós, cidadãos de Indaiatuba; daí a importância da participação de todos”, ressalta Hélio Ribeiro.