Legisladores acompanham eleição da nova diretoria do Parlamento da RMC
Vereadores de Indaiatuba estarão em comissões; Luís Rossini (Campinas) é reconduzido à presidência
21/02/2025
A primeira sessão ordinária de 2025 do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) contou com as presenças de vereadores de Indaiatuba: estiveram no encontro o vice-presidente Alexandre Peres, o primeiro-secretário Hélio Ribeiro, a segunda-secretária Clélia dos Santos e o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Sérgio Teixeira.
A reunião foi presidida por Luís Rossini, presidente da Câmara de Campinas, que comandou a eleição da nova diretoria. Por unanimidade, ele foi reconduzido ao cargo e segue no comando do Parlamento pelo próximo biênio (2025-2026).
O Parlamento da RMC reúne as Câmaras das 21 cidades que compõem a região metropolitana, que juntas possuem mais de 3,5 milhões de habitantes. Nos encontros mensais são debatidos temas que interessam a todos os municípios, como regionalização da saúde, integração e mobilidade urbana, segurança pública, entre outros.
"Manifestei o interesse de Indaiatuba em continuar participando ativamente do Parlamento, trocando experiências entre os Legislativos e, principalmente, apresentando proposituras que vão ao encontro do desenvolvimento da nossa região", afirmou Alexandre Peres, que representou o presidente da Casa, Dr. Tulio Tomass do Couto.
Os vereadores de Indaiatuba terão assento no Parlamento: Alexandre Peres será presidente da Comissão de Meio Ambiente e do Conselho Fiscal; Sérgio Teixeira comporá as Comissões de Educação, de Meio Ambiente e de Proteção Animal; Hélio Ribeiro será membro da Comissão de Transportes, Logística e Infraestrutura; Clélia dos Santos estará nas Comissões de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Política Antidrogas.
A próxima reunião ordinária será no dia 28 de março, na Câmara Municipal de Hortolândia.
📝Diretoria do Parlamento da RMC:
Presidente - Luís Rossini (Campinas)
Primeiro vice-presidente - Hélio Silva (Sumaré)
Segundo vice-presidente - Beto Carvalho (Monte Mor)
Primeiro-secretário - Adalberto Bergo Filho (Santo Antônio de Posse)
Segundo-secretário - João Rafael Cavenaghi (Pedreira)
Terceiro-secretário - Oseias Jorge (Nova Odessa)
Primeiro-tesoureiro - Ramon de Moraes (Morungaba)
Segundo-tesoureiro - Rodrigo Reis (Jaguariúna)
registrado em:
fixa