Nota de falecimento

Câmara lamenta falecimento do ex-prefeito Clain Ferrari

Morreu nesta segunda-feira (31) aos 85 anos o ex-prefeito de Indaiatuba, Clain Ferrari. A Câmara Municipal de Indaiatuba, por meio do presidente Pepo Lepinsk, lamenta o falecimento.

Clain Ferrari foi prefeito de Indaiatuba por dois mandatos: de 1977 a 1983 e de 1989 a 1991, períodos durante os quais teve atuação destacada no município.

No primeiro mandato, foi o responsável pela regularização do Jardim Morada do Sol, por meio do decreto municipal 2.081 de 19 de março de 1980.

Na segunda passagem pela prefeitura, esteve à frente da construção do Mini Hospital e do Centro Esportivo do Trabalhador, do asfaltamento de vias importantes da cidade e da consolidação do maior projeto urbanístico de Indaiatuba: o Parque Ecológico, que completou 30 anos em 2021.

“Conheci o Clain Ferrari pessoalmente e estive com ele em várias oportunidades, inclusive viajamos juntos em romarias. Era um homem de espírito público, apaixonado por Indaiatuba, e que com certeza deixou seu nome nas melhores páginas da nossa história”, destacou Pepo.

Clain Ferrari nasceu em Campo Grande (MS) e foi casado com a sra. Ana Maria Costa Ferrari, com quem teve quatro filhos.

O velório do ex-prefeito foi no plenário da Câmara Municipal, com todas as restrições recomendadas pelas autoridades de saúde. O sepultamento ocorreu na manhã do dia 1º, em Campinas.

registrado em: fixa