Reunião da RMC aborda desafios da regionalização da saúde

Segunda sessão ordinária do parlamento regional foi em Hortolândia

28/03/2025

O cenário atual da regionalização da saúde foi tema da segunda reunião ordinária do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada nesta sexta-feira (28) em Hortolândia. O vice-presidente da Câmara de Indaiatuba, Alexandre Peres, e o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Sérgio Teixeira, participaram do encontro.

O coordenador da Diretoria Regional da Saúde (DRS-7), Jorge Curi, apresentou o plano de trabalho do governo do Estado para aperfeiçoar a rede que regula a oferta de vagas, exames e cirurgias na RMC.

De acordo com o gestor, uma das ações empreendidas foi a digitalização e a integração das listas e dos sistemas, a fim de modernizar a recepção dos pacientes e diminuir o tempo de espera.

“Nosso plano de aperfeiçoamento iniciado em 2023 tem como uma das metas a otimização da saúde digital, como forma de melhorar a comunicação entre todos nós do sistema estadual”, observou.

O coordenador ouviu as demandas dos vereadores, que incluem maior transparência na divulgação das listas e dos critérios para liberação dos procedimentos, gerenciada pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).

A Câmara de Indaiatuba tem assentos permanentes no Parlamento da RMC, nas Comissões de Meio Ambiente, Educação, Proteção Animal, Transportes, Cidadania e Políticas Antidrogas. O colegiado é presidido por Luis Rossini, presidente da Câmara de Campinas, que conduziu os trabalhos nesta sexta.

registrado em: fixa