Câmara aprova projeto que institui Funcionário Padrão

De autoria do vereador Alexandre Peres, projeto de resolução premiará funcionários do Legislativo

A Câmara de Indaiatuba aprovou projeto de resolução do vereador Alexandre Peres, que institui o título “Funcionário Padrão”. A Resolução nº 76/18, promulgada em 25 de setembro de 2018 pelo presidente da Casa Hélio Ribeiro, autoriza a escolha e premiação do Funcionário Padrão já a partir de 2019.

O Projeto de Resolução do vereador Alexandre Peres foi analisado e aprovado por unanimidade por todos os vereadores da Casa, e é destinado a reconhecer anualmente e de forma pública, entre os servidores que exerçam cargos de provimento efetivo, os que se destaquem pelas suas competências funcionais e éticas.

Todos os funcionários (de provimento efetivo ou não) poderão votar para escolher o colega que receberá: (1) o título de Funcionário Padrão e (2) um prêmio no valor equivalente à 50% (cinquenta por cento) do menor salário pago pela Câmara Municipal, em solenidade realizada sempre no “Dia do Município” pela Câmara Municipal de Indaiatuba.

Com esses atos, os funcionários da Câmara Municipal passam a ter um incentivo motivador, como os demais funcionários públicos da prefeitura, autarquias e fundações municipais.

“Estou certo de que esse prêmio valoriza o esforço do funcionário em aplicar suas competências técnicas e atributos morais, tão esperados nos dias de forte crise políticas e institucional que estamos vivenciando em várias esferas do Poder Público e conto com a participação de todos”, afirma Hélio Ribeiro.

O prêmio só será ofertado em dezembro do ano que vem porquê o Legislativo não pode criar despesas para o ano corrente, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.