Vereadores entregaram honrarias a 9 cidadãos e ao Santuário Arquidiocesano Santa Rita

Confira as fotos da sessão solene realizada no dia 28
01/07/2024
Em cerimônia concorrida, a Câmara realizou sexta-feira (28) a entrega de títulos honoríficos a nove cidadãos que, reconhecidamente, muito contribuíram para o desenvolvimento do município. Os nomes dos homenageados foram aprovados em plenário, após passarem pelo escrutínio do Departamento de Preservação e Memória da Secretaria de Cultura.

Receberam o título de “Cidadão Indaiatubano” – concedido exclusivamente aos não nascidos no município -- os pastores evangélicos José Alves Ferreira e Denilson dos Santos Menezes, o engenheiro Alexandre Romão, a diretora da Unimax Luciana Mori Gomes, o construtor Evanir Nazzini, a empresária Maria Lúcia Ramos de Souza Marques e o educador físico Fernando Ribeiro.

O título de “Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio”, por sua vez, – conferido aos naturais de Indaiatuba – foi entregue ao procurador municipal aposentado Fernando Stein e ao empresário Durval Sombini Filho.

Instituído em maio pela Câmara Municipal para certificar as edificações que expressam forte identidade sociocultural com a comunidade, o Selo “José Luiz Teixeira de Camargo” foi concedido ao Santuário Arquidiocesano Santa Rita de Cássia.

Construído há 60 anos, o templo é uma das principais referências da Igreja Católica na cidade. A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo Luiz Carlos Chiaparine ao reitor do Santuário Diocesano, padre Rogério Carvalho de Almeida.

Confira as fotos do evento aqui.
registrado em: fixa