Vereadores preparam 2ª Semana do Empreendedorismo e Inovação

Baseada em Lei dos vereadores Edvaldo Bertipaglia e Hélio Ribeiro, ciclo de palestras e workshops acontece em agosto

A Câmara de Indaiatuba vai sediar a 2ª Semana do Empreendedorismo e Inovação, baseada em projeto de lei dos vereadores Edvaldo Bertipaglia e Hélio Ribeiro.  A semana vai acontecer no mês de agosto, mas as equipes dos gabinetes já estiveram reunidas com os parceiros das ações que estarão sendo colocadas em prática durante a semana.

“A ideia da Semana, que agora faz parte do calendário oficial do Município, é mostrar a importância da livre iniciativa e das profissões autônomas, assim como incentivar o nascimento de microempresas e dar suporte para que as pessoas consigam planejar e executar o próprio negócio”, diz Edvaldo.

Ano passado, durante a 1ª edição do evento, palestras e workshops, voltadas para pequenos, médios e grandes empresários, movimentaram a Semana. “A 1ª Semana do Empreendedorismo e Inovação destacou o espaço dos jovens na função de empreender, de gerar empregos, renda e desenvolvimento ao Município e a posição das mulheres no caminho do empreendedorismo; esse ano vamos continuar destacando a palavra incentivo, seja para quem é um jovem empresário que acabou de abrir um negócio, seja para quem já está no mercado”, afirma o presidente da Câmara Hélio Ribeiro.

Para os autores do projeto, empreender vai além de construir um império e ter o nome de sua empresa conhecido mundialmente. Empreender, segundo Edvaldo Bertipaglia e Hélio Ribeiro, também é o que faz o pipoqueiro, os lojistas do seu bairro, uma dona de casa que começa vendendo algo de porta em porta para conseguir uma renda extra e chega à independência financeira. “E é sobre isso que vamos falar nessa 2ª edição do evento”, ressalta Bertipaglia.

A agenda do evento ainda está sendo fechada. “Desde já, deixamos nosso convite a todos que desejam participar da Semana de Inovação e Empreendedorismo, seja comparecendo às palestras e workshops, seja fornecendo ideias e sugestões para os temas que possam ser apresentados e debatidos durante a semana”, convida Hélio Ribeiro.

“Empreender com inovação é, principalmente, estar aberto a trocas de experiências e ideias; abrir caminhos para que isso aconteça é a grande razão dessa Semana”, afirma Edvaldo Bertipaglia.

A agenda de eventos da 2ª Semana de Empreendedorismo e Inovação será amplamente divulgada. O evento acontece em agosto e todas as ações têm entrada gratuita.

Foto: Divulgação

Primeira reunião para preparar evento baseado em Lei dos vereadores Hélio Ribeiro e Edvaldo Bertipaglia