Relatório Ouvidoria Maio - Agosto / 2023
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Indaiatuba, com base na Resolução Normativa 104/21 e nos termos da Lei de Acesso à informação (Lei 12.527/2011) e da Lei de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018); funciona como um instrumento de comunicação e participação do cidadão no aperfeiçoamento dos serviços prestados por esta Edilidade à sociedade por meio dos canais de comunicação estabelecidos pela Ouvidoria, para apresentar solicitações, informações, reclamações e sugestões, apontar disfunções ou, ainda, arrazoar e sugerir modificações no que concerne aos serviços públicos prestados pela Câmara Municipal.
1 – CANAIS DE ATENDIMENTO
A Ouvidoria funciona nas dependências da Câmara Municipal de Indaiatuba, situada na Rua Humaitá nº 1167 – Centro – Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
As manifestações dos cidadãos podem ser realizadas através:
- Site (formulário eletrônico): https://www.indaiatuba.sp.leg.br/ouvidoria/++add++Claim?
- E-mail: ouvidoria@indaiatuba.sp.leg.br
- Telefone : 3834-7728
- Presencial
2 – DEMANDAS RECEPCIONADAS NA OUVIDORIA DO 2º
QUADRIMESTRE DE 2023
Atendimentos | 31 |
Ouvidoria | 20 |
E-Sic | 2 |
7 | |
Telefone | 2 |
Presencial | 0 |
3 – GRAFICO DE ATENDIMENTOS
As manifestações recebidas na Ouvidoria são classificadas em seis categorias: Pedido de Informação, Denúncia, Reclamação, Sugestão, Elogio e Solicitação. Observa-se no Gráfico que as manifestações mais recorrentes registradas de maio a agosto de 2023 foram as denúncias com 15 (quinze) registros, reclamações com 7 (sete), em seguida 04 (quatro) pedidos de informações.
4 – DEMANDAS POR ASSUNTO
Dentre os assuntos de maior relevância ocorridos no segundo quadrimestre de 2023, o maior número de manifestações esteve relacionado a saúde pública, somando 6 ocorrências, como mau entendimento em algumas Unidades Básicas de saúde (UBS) e demora no prazo para agendamento de consultas e alguns exames.
De modo geral, as manifestações são respondidas em menos de 10 dias.
5 – GRÁFICO: SITUAÇÃO DOS ATENDIMENTOS
6. PROVIDÊNCIAS E ENCAMINHAMENTOS
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Indaiatuba procura conduzir o processo das demandas recebidas com resposta imediata, sempre que possível. Quando necessário, a Ouvidoria encaminha as manifestações recebidas ao Gabinete da Presidência com o intuito de solicitar providências quando porventura cabíveis ao Executivo Municipal.
7. CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Indaiatuba tem a missão de representar todo idadão, garantindo que as manifestações sobre os serviços prestados pela instituição sejam apreciadas de forma independente e imparcial.
Patrícia Félix
Ouvidora Legislativa