Abertura do ano legislativo reúne vereadores e servidores

Durante o recesso, legisladores enviaram 264 ofícios ao poder público
08/02/2024
Vereadores e servidores participaram nesta quarta-feira (7) da abertura simbólica do ano legislativo, que começa oficialmente em 15 de fevereiro. Durante o recesso – período em que não há sessões ordinárias – os 12 gabinetes apresentaram 264 ofícios que foram encaminhados à Prefeitura e ao Governo do Estado.

Participaram da abertura o presidente Pepo Lepinsk, a primeira-secretária Silene Carvalini e os vereadores Alexandre Peres, Du Tonin, Luci dos Santos e Wilson Índio da Doze.
Durante suas falas, os legisladores enalteceram o trabalho da Câmara no acompanhamento das demandas da população, que se materializam na forma de indicações, projetos de lei e ofícios -- os ofícios são os documentos mais utilizados nesta época do ano, uma vez que não precisam ser apresentados em plenário antes de serem enviados para outras instituições governamentais.

“No recesso, os gabinetes não pararam, e enviaram para a Prefeitura as demandas que nos chegavam todos os dias. Além disso, nossa fiscalização em torno do serviço terceirizado de limpeza urbana, que se encontrava com deficiências, já resultou em melhorias muito expressivas”, afirmou o presidente Pepo Lepinsk.

Na Secretaria da Casa, já foram protocoladas 338 indicações – documentos que sugerem ações de governo e políticas públicas à administração municipal. Essas matérias serão lidas e apreciadas na primeira sessão ordinária do ano, marcada para o dia 19 de fevereiro, às 17h30.
registrado em: fixa