Câmara Municipal de Indaiatuba

Aprovada a incorporação de gratificação ao salário-base dos guardas municipais

Reivindicação dos GCMs recebeu votos favoráveis dos 12 vereadores na 1ª sessão ordinária do ano

Tempo de leitura: 2 minutos
A Câmara aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (19) – durante a primeira sessão ordinária do ano – dois projetos de lei do Executivo que na prática incorporam ao salário-base dos guardas civis municipais o que já recebiam como adicional por periculosidade.

Vereadores da situação e da oposição discursaram a favor da medida. O presidente Túlio Tomass do Couto afirmou que a iniciativa resguarda direitos conquistados pelos guardas municipais ao mesmo tempo que valoriza os GCMs e seus familiares. “As famílias nunca se sentem tranquilas quando um agente sai para trabalhar, pois ele pode não voltar à noite”, frisou.
Danilo Barnabé disse que se sentia feliz por poder participar da votação dos projetos. “Assim que recebemos a proposta perguntei a alguns guardas municipais qual era a opinião deles sobre a medida. E todos foram unanimemente favoráveis”.

Alexandre Peres ressaltou que a aprovação da lei é uma demonstração do respeito da Prefeitura e da Câmara à Guarda. “Todos somos gratos pelo trabalho que os guardas municipais realizam para fazer de Indaiatuba a cidade mais segura do Brasil entre os municípios de 200 a 300 mil habitantes”.

O líder do prefeito na Câmara, Luiz Alberto Cebolinha, ressaltou que a medida, além de justa, não produzirá aumento de gastos. “Foi uma forma inteligente que a administração encontrou para garantir segurança jurídica a profissionais tão relevantes para o bem-estar da comunidade”, destacou.

PRODUTIVIDADE
Antes da sessão ordinária, os vereadores participaram de reunião com o prefeito Dr. Custódio Tavares, que esteve na Câmara acompanhado do vice Dr. Luiz Carlos Chiaparine, do secretário de Saúde, Dr. Flávio Brito, da secretária-adjunta de Saúde e ex-vereadora Silene Carvalini e do chefe de Gabinete de Coordenação Institucional, Rogério Luchini.

Túlio Tomass reforçou o compromisso da Câmara de atuar em parceria com o Poder Executivo nos projetos de interesse público e que tenham foco no desenvolvimento de Indaiatuba. “No que depender do trabalho dos vereadores, a administração pode ter a certeza de que tudo faremos para que o município mantenha os excelentes indicadores obtidos em todas as áreas”, afirmou.
Durante o recesso legislativo, período durante o qual não há sessões ordinárias, os vereadores enviaram 325 ofícios ao Poder Executivo. As solicitações – muitas delas elaboradas a partir de demandas da população – solicitam intervenções principalmente nas áreas de mobilidade urbana e zeladoria.