Câmara Municipal de Indaiatuba

Câmara estreia novo site com mais espaço para participação

Tempo de leitura: 2 minutos

A Câmara de Indaiatuba lança nesta quarta-feira (12) sua nova página institucional na internet.

O site está mais moderno, interativo e responsivo – ou seja, mais adequado a múltiplos dispositivos digitais.

O endereço segue o mesmo: www.indaiatuba.sp.leg.br.

Entre as novidades está a disponibilização de contatos diretos com o gabinete de cada vereador. Por meio do site o cidadão conseguirá mandar suas mensagens pelo WhatsApp vinculado ao legislador, sem a necessidade de marcar o contato em seu celular ou fazer um telefonema.

A plataforma também permite que o usuário acesse todas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes por meio de conexão direta com o LegisVideos – repositório de vídeos disponibilizado pela Câmara em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O leiaute atende a requisitos contemporâneos de arquitetura da informação, incluindo maior espaço para as notícias do Poder Legislativo e diferentes níveis relevância. Os textos passam a contar com sinalização do tempo de leitura e a acessibilidade está assegurada por meio de recursos como o aumento de letra, contraste de cores e a interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O site segue contando com todas as informações e serviços indispensáveis ao acompanhamento social, como Portal da Transparência, Licitações e Contratos, Ouvidoria, canal de audiências públicas (e-Democracia) e Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). O acervo com todas as matérias do site antigo também foi importado para a plataforma atual.

“O novo site da Câmara foi pensado para aproximar ainda mais as pessoas da rotina da Câmara, com um espaço maior para os acontecimentos do Legislativo e um canal mais próximo com cada gabinete”,
afirma o presidente Dr. Túlio Tomass do Couto.

“A comunicação estratégica com os munícipes que nasce no atendimento presencial ao público e chega às plataformas digitais é algo que sempre priorizamos, o que explica as excelentes pontuações que obtivemos ano a ano nas avaliações de satisfação e de transparência”, conclui.