Câmara Municipal de Indaiatuba

Coletores de lixo reivindicam reintegração de seus empregos

Vereadores se comprometeram a intermediar solução

Tempo de leitura: < 1 minuto

Vereadores receberam na noite desta segunda-feira (19) coletores da empresa Corpus, responsável pela limpeza urbana em Indaiatuba. De acordo com os trabalhadores, 11 coletores e um motorista foram demitidos por justa causa por participar de paralisação no início da semana. Após negociações a justa causa foi revertida, mas os empregos não foram restabelecidos. O grupo pede apoio da Câmara nas reivindicações, que incluem a readmissão dos trabalhadores e reajuste salarial.

“A Câmara está se comprometendo a, dentro do que for possível, conversar com os representantes da empresa para buscar um novo entendimento”, afirmou o líder do governo, Luiz Alberto Cebolinha, que participou da reunião ao lado dos vereadores Adalto Missias de Oliveira, Clélia Santos, Danilo Barnabé, Hélio Ribeiro, Othniel Harfuch, professor Sérgio Teixeira e Wilson Índio da Doze.

Antes do fim da sessão ordinária, o presidente da Câmara, Dr. Túlio Tomass do Couto, também manifestou o interesse do Legislativo em buscar entendimento entre os interesses da categoria e da empresa terceirizada.