Câmara Municipal de Indaiatuba

Orçamento de 2026 é aprovado em primeira discussão pela Câmara

LOA estima R$ 2,7 bilhões em receitas para o próximo ano

Tempo de leitura: < 1 minuto
A Câmara aprovou em primeira discussão na sessão ordinária desta segunda-feira (9) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. De iniciativa do Poder Executivo, a matéria é a principal peça do orçamento, estimando as receitas e as despesas do próximo exercício. O texto ainda precisa passar por nova votação na semana que vem antes de entrar em vigor em 1º de janeiro.
 
A LOA 2026 de Indaiatuba prevê R$ 2,715 bilhões em orçamento, um aumento de 14,08% em relação a 2025, distribuído entre Prefeitura, SAAE, Seprev, Fiec e Câmara.
 
As áreas prioritárias são Educação e Saúde. A Educação aplicará 31,55% das receitas de impostos, acima do mínimo, priorizando ampliação da rede escolar e projetos pedagógicos. A Saúde receberá 27,55%, quase o dobro do obrigatório, com investimentos na melhoria e expansão das unidades.
 
A peça também contempla saneamento, previdência, manutenção dos serviços públicos e continuidade de obras. Antes de ser submetida ao plenário, a matéria passou por audiência pública conduzida pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa.
 
Ao final da votação de ontem, o presidente da Casa, Dr. Túlio Tomass do Couto, agradeceu ao plenário pela análise da LOA. “Com isso damos condições para que a administração sempre mantenha Indaiatuba entre as melhores cidades do Brasil”, afirmou o chefe do Legislativo.
 
Além da LOA, os vereadores aprovaram por unanimidade outros 19 projetos de lei. Confira a relação completa aqui.