Vereadores prestigiam inauguração que contou com a presença do governador

Escola do Campo Bonito terá mil alunos e foi construída pelo Governo do Estado em terreno doado pela Prefeitura
17/12/2024

Nove vereadores prestigiaram nesta segunda-feira (16) a cerimônia de inauguração da escola estadual do Jardim Campo Bonito. Construída pelo governo do Estado em área de 5,2 mil m² doada pelo município, a unidade tem capacidade para funcionar em três turnos, com 500 alunos por período. A escola tem 12 salas de aula, dois laboratórios e sala de informática, distribuídos em 3,4 mil metros de área construída, e dispõe de elevador e recursos de acessibilidade.

A cerimônia de inauguração foi realizada no amplo ginásio de esportes da unidade e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do secretário estadual da Educação Renato Feder, do prefeito Nilson Gaspar, do prefeito eleito Custódio Tavares e dos deputados estaduais Rogério Nogueira e Ricardo França.

No evento, o presidente da Câmara Luiz Carlos Chiaparine esteve acompanhado dos vereadores Adalto Missias, Alexandre Peres, Du Tonin, Hélio Ribeiro, Leandro Pinto, Luiz Alberto Cebolinha, Sérgio Teixeira e Silene Carvalini. Os vereadores eleitos Clélia Santos e Danilo Barnabé também prestigiaram a inauguração.

Em seu discurso, o prefeito Nilson Gaspar destacou que o sonho dos moradores da região se tornou realidade. “A partir de agora centenas de jovens do Jardim Campo Bonito não precisarão mais se locomover quilômetros diariamente para poderem cursar o ensino médio, o que não deixa de ser uma tranquilidade para os pais e um conforto para os estudantes”.

O governador afirmou que Indaiatuba é uma das melhores cidades do País. “Esta cidade tem gestão, aqui os homens públicos entregam resultados. Por isso parabenizo o prefeito Nilson Gaspar, os deputados da cidade, que são os embaixadores de Indaiatuba no governo do Estado, e parabenizo também os vereadores – vereadores que têm papel fundamental no desenvolvimento do município”.

Na sequência, Tarcísio de Freitas disse que o Estado está construindo 30 escolas e dotando as unidades já existentes com ar-condicionado. “Estamos muito felizes. Até 2022 apenas 8% das escolas paulistas contavam com refrigeração. No final deste governo, prevemos que 50% delas contarão com ar-refrigerado”, afirmou.

O presidente Luiz Carlos Chiaparine – que a partir de 1º de janeiro assume como vice-prefeito – lembrou que a Câmara aprovou a doação da área ao Estado para a construção da escola há mais de dez anos. “Nesta década, o Jardim Campo Bonito foi um dos bairros que mais cresceram, tendo atualmente uma população de milhares de pessoas, e precisava de salas de ensino médio. O empenho de muitas pessoas, sobretudo do prefeito Nilson Gaspar e do deputado Rogério Nogueira, somado à compreensão do governador Tarcísio de Freitas e de sua excelente equipe de secretários, possibilitou a conclusão desta obra importantíssima para os jovens de Indaiatuba”.

registrado em: fixa