A Câmara recebeu nesta terça-feira (20) os estudantes dos terceiros anos do Ensino Fundamental da EMEB Professora Yolanda Steffen. As visitas foram realizadas nos períodos da manhã e da tarde, proporcionando às crianças a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo. Em um dos turnos a visita contou com a presença da vereadora Clélia Santos, segunda-secretária da Casa.
Durante a atividade, os alunos conheceram o Palácio Votura, sede do Legislativo municipal, e puderam percorrer suas dependências, incluindo o gabinete do presidente Dr. Túlio Tomass do Couto. A visita também permitiu que os estudantes conhecessem um pouco mais sobre a rotina da instituição e sua importância para a cidade.
Outro destaque da programação foi a apresentação de uma das videoaulas da Escola do Legislativo, iniciativa que busca aproximar crianças e adolescentes da vida política da cidade e contribuir para a formação cidadã. Por meio de atividades educativas, o programa incentiva o conhecimento sobre a política, a democracia e o papel das instituições públicas.
A visita integra as ações de educação para a cidadania desenvolvidas pela Câmara, com o objetivo de aproximar crianças e jovens do Legislativo desde os primeiros anos escolares, estimulando o interesse pela participação democrática e pelo acompanhamento das ações públicas.
Escolas e grupos interessados em conhecer as dependências do Legislativo podem realizar a inscrição aqui.






